Experiência em Indústria

Você filtrou por: IndústriaLimpar filtro
  • trescal-pt

    Trescal – Metrosul

    Perfil do Cliente

    Trescal, especialista internacional em metrologia, oferece uma ampla gama de serviços para o segmento de equipamentos para testes e medição. Trescal opera principalmente na Europa e América, além disso tem operações em Singapura e Tunísia. Trescal possui 86 laboratórios de metrologia e emprega mais de 2.300 funcionários em todo o mundo, servindo mais de 35.000 clientes em diversos setores como Aeroespacial, Defesa, Telecomunicações, Automotivo, Eletrônico, Energia, Saúde, Químico e Petroquímico.

     

    Trescal fatura mais de EUR 225 milhões por ano. Com esta aquisição, Trescal passa a operar 7 laboratórios acreditados de metrologia e a empregar mais de 200 funcionários no Brasil.

     

    Visão Geral da Situação

    Fundada em 1995, Metrosul é acreditada pelo Inmetro e possui muito expertise técnico em dimensional, eletricidade, temperatura, humidade, pressão e massa (balança). Com faturamento de R$ 6 milhões (EUR 1,5 milhão), a empresa emprega 55 pessoas e opera principalmente nos setores Automotivo, Energia e Alimentos & Bebidas.

     

    A Clairfield International do Brasil assessorou a Trescal em todo o processo na aquisição da Metrosul. Esta é a segunda aquisição da Trescal no Brasil tendo a Clairfield como assessora financeira exclusiva. Clairfield tem assessorado a Trescal desde seus primeiros planos de expansão para o Brasil, no mapeamento setorial, na estratégia de aquisições e consolidação setorial, na abordagem aos potenciais alvos e na assessoria negocial. A DDSA foi o legal advisor e a Premium Bravo performou a due diligence fiscal e tributária.

  • Slide5

    Trescal – MEC-Q

    Visão Geral do Cliente

    TRESCAL, um especialista internacional líder em calibração, concluiu a aquisição de uma participação majoritária na MEC Q, um provedor de serviços de calibração no Brasil. Com 17 domínios credenciados e 5 laboratórios nas principais regiões industriais (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia), MEC-Q é a líder do mercado brasileiro e tem uma forte presença nos setores automotivo e das indústrias de petróleo e gás.

     

    Com 205 milhões de euros em receitas em 2015 e 2.150 empregados em 19 países, a TRESCAL é um fornecedor global de uma ampla gama de serviços para equipamentos de testes e medições. O grupo tem 29.000 clientes em vários setores, como defesa, aeroespacial e automotiva.

     

    Visão Geral da Situação

    O acordo foi concluído com o apoio do acionista majoritário da TRESCAL, o fundo de Private Equity Ardian, e reflete a estratégia TRESCAL para se tornar líder mundial no setor. Desde 2012, TRESCAL completou 13 aquisições para reforçar a sua presença na Europa, EUA e América do Sul.

  • Romi2

    INDÚSTRIAS ROMI – SANDRETTO

    Indústrias Romi, maior fabricante de máquinas e equipamentos para plásticos do Brasil, vendeu suas operações da Sandretto para Scout One, grupo de empresários italianos.

     

    A Clairfield do Brasil e da Itália assessoraram a Romi em todo o processo de venda.

  • Fermax

    FERMAX – COMPONENTES PARA ESQUADRIA

    A Fermax vendeu sua operação para a Roto Frank AG, empresa multinacional com sede na Alemanha.

     

    Conduzimos todo o processo representando a Fermax.

  • Romi

    INDÚSTRIAS ROMI – Burkhardt+Weber

    Indústrias Romi, maior fabricante de máquinas e equipamentos para plásticos do Brasil, adquiriu a Burkhardt+Weber, produtora de máquinas da Alemanha.

     

    A Clairfield do Brasil e da Itália assessoraram a Romi no processo de compra.

  • Lamiflex

    Lamiflex do Brasil

    A Lamiflex do Brasil, fabricante de produtos para transmissão de potência, alienou o controle acionário para Altra Industrial Motion (EUA).

     

    A Lamiflex foi assessorada pela Clairfield do Brasil e dos EUA.

  • Forcecar

    Forcecar Automotive

    A Forcecar, empresa de autopeças na área de injeção elétrica, comprou a operação da Bauen, empresa de autopeças na área ventilação e refrigeração.

     

    Conduzimos todo o processo representando a Forcecar Automotive.

  • 1

    Inovadoor

    Avaliação econômico-financeira para fins de mensuração e geração de valor aos acionistas.

     

    A Inovadoor é uma das cinco maiores empresas do país no desenvolvimento e fabricação de sistemas de abertura e elevação para acesso a edificações comerciais.

  • 5

    2001 Automotivos

    Avaliação econômico-financeira para fins de mensuração e geração de valor aos acionistas.

     

    2001 Automotivos é uma fabricante de produtos para pintura e funilaria de automóveis.

  • 7

    Fibrasa

    Avaliação econômico-financeira para fins de mensuração e geração de valor aos acionistas.

     

    A Fibrasa é uma empresa tradicional na produção de embalagens plásticas de polipropileno.

  • 11

    Ingrax

    Avaliação econômico-financeira para fins de mensuração e geração de valor aos acionistas.

     

    A Ingrax é produtora de graxas e óleos lubrificantes acabados.

  • 12

    DuPont Cipatex

    A avaliação econômico-financeira da planta de não-tecidos da Dupont Cipatex.

     

    A DuPont Cipatex é uma join venture entre a DuPont do Brasil e o Grupo Cipatex para produção de não-tecidos.